1 2 3 4

PLUS SIZE, o que usar?!

Há algum tempo as minhas leitoras vem me pedindo por um post assim, então, para a alegria geral, vim atendê-las...

E a dúvida é, o que uma garota PLUS SIZE deve usar?! Tem como disfarçar aqueles quilinhos extras?! E aquela barriguinha saliente, tem como sumir com ela?!

Eu particularmente costumo dizer que você não deve ESCONDER, e sim MELHORAR VISUALMENTE, e graças a Deus o mercado plus size vem crescendo grandiosamente e agora temos muitas lojas especializadas (e boas) para atender esse público tão fofinho (ashuashuashas, catou o trocadilho né?!)

Então vamos as dicas?!

NUUUUUNCA, nunca use blusas com mangas muito apertadas, dá a sensação de que seu braço é mais grosso do que ele é, e que a qualquer momento a costura vai explodir, a melhor opção é investir nas mangas mais larguinhas com detalhes próximos ao punho, camisetas longas e blusas de ombro caído dão um efeito de afinamento do tronco e cortam a silhueta, por isso ficam ótimas.

Dê ADEUS para os jeans justinhos como SKINNY, opte por calças de modelagem reta e de cores escuras que visualmente dão a impressão de pernas mais finas e longuilíneas (leggings que deixam a perna bem estruturada combinada com a camisa certa são uma exceção).

Já nas estampas, evite estampas muito grandes, e fuja das linhas horizontais, que aumentam a largura visualmente e não vá se iludindo com as verticais de cara não, as muito largas também aumentam visualmente, não tenha medo de usar os vestidos de corte reto, saias de cintura alta e usar cintos marcando bem a cintura. São peças que dividem o tronco e têm efeito de afinar a silhueta.

Use cores claras nas partes mais finas do corpo e cores escuras nas partes mais cheinhas, assim você valoriza o que tem de melhor e dá mais equilíbrio ao seu look como um todo. Capriche nos decotes em V e U e nos acessórios para desviar a atenção da barriguinha saliente para o colo. Complemente seu visual com colares.

Ao escolher o look, perceba se há uma harmonia entre as peças e seu corpo e o mais importante, se você se sente bem com o resultado. Não tenha medo de criar e confie na sua intuição na hora de compor um look mais esbelto.


Bom bebês, espero que tenham gostado das dicas e não esqueçam, qualquer novidade, sugestão, crítica ou elogio, não hesite em entrar em contato conosco, o NO ARMÁRIO COM ABI adora ter você do nosso lado, bjs!

Um comentário:

Comenta, o NO ARMÁRIO precisa da SUA opnião!