1 2 3 4

Roupa anos 70 masculina

O visual dos anos 70

Muito do visual da moda dos anos 70 está de volta, mas o que os anos 70 tem a oferecer aos homens?



Têm uma variedade de estilos. A roupa dos anos 70 masculina ficou informal e surgem as calças baggy, que já são a aposta da Calvin Klein para 2012. A atividade física entra na moda, o training traz a roupa esportiva como o conjunto de agasalho. Agora a mulher, mais trabalhadora, tem seu visual menos distante dos homens, e entra a onda das roupas unissex que aumentaram as opções masculinas.

Surgiu o movimento Glam (ou glitter), de look glamoroso, excêntrico e de muito brilho, depois aparece o Glam Rock, digno de estrelas da música. Nesse contexto de abertura, a valorização da cultura afro teve mais espaço e o visual Black Power, igualmente excêntrico, surge com força.

Nos anos 70 a roupa também foi meio de expressão, assim o movimento Punk encontra lugar na moda, com visual inusitado e transgressor de roupas rasgadas, jaquetas de couro, roupa preta, botas surradas e detalhes metálicos. Essa aparência rebelde também foi adotada por John Travolta em Grease, com destaque para sua jaqueta de couro na moda anos 70 masculina, que é uma aposta da moda atual.

A palavra chave é excentricidade, em meio a tantos visuais há ainda espaço para os bigodes, incentivado pelo Village People. Barba e bigode vieram dos hippies dos anos 60, os hippies permaneceram nos anos 70 e com eles o uso de bio-jóias masculinas e que já estão na coleção 2011 de Ralph Lauren. O melhor do estilo hippie em bio-jóias , gravatas e coletes inusitados nas roupas masculinas.




Quem viveu os anos 70, hoje resgata suas vantagens. Quem não estava lá, corre atrás para tentar entender como essa mistura deu tão certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, o NO ARMÁRIO precisa da SUA opnião!