1 2 3 4

"Não me sinto fora de moda" diz blogueira após um ano sem compra

Joanna ficou um ano sem comprar roupas e
reciclou até a saia que usou na sua festa de 15
anos (Foto: Arquivo pessoal)

Há exatamente 365 dias, Joanna Moura, publicitária apaixonada por moda, não imaginava que mudaria seu jeito de pensar em relação às compras. “Comprava coisas sem pensar, era muito impulsiva”, diz.
A baiana de 27 anos, que mora em São Paulo há três anos, sempre gastou muito com roupas e, com a conta do banco no vermelho, viu a necessidade de economizar. Decidiu, então, ficar um ano sem comprar uma peça sequer.
Com a proposta de “ajudar as mulheres a viverem com seus armários”, ela criou o blog ‘Um ano sem Zara’ no dia 3 de março de 2011 e tornou o desafio público. Neste sábado (3), ela começa uma nova fase do blog, após um ano e a missão cumprida.
Uma das minhas maiores conquistas foi aprender a viver com o que eu tenho e com o que eu ganho"
Joanna Moura, autora do blog 'Um ano sem Zara'
“Arrumando meu armário, eu vi que tinha mais roupa do que eu era capaz de usar”, lembra. Um ano depois do desafio, a publicitária colocou as contas em dia e ainda conseguiu juntar dinheiro pela primeira vez na vida. “Uma das minhas maiores conquistas foi aprender a viver com o que eu tenho e com o que eu ganho, sem o susto do cartão de crédito no fim do mês".
Mesmo após tanto tempo sem comprar roupas, Joanna não se sente fora de moda e jura que não repetiu nenhuma vez um look inteiro durante o desafio. A dica da publicitária é experimentar e exercitar a criatividade na frente do espelho. “Tem que fazer a roupa render e combinar com peças que você nunca imaginou. A moda é democrática e isso ajuda quem quer ficar um tempo sem comprar. Se você montar um look harmonioso, as pessoas vão achar bonito”, defende.

Para looks de verão e inverno, a publicitária misturou estampas, adaptou peças e passou o ano sem repetir nenhuma vez (Foto: Arquivo pessoal)        
 Além disso, os acessórios, a maquiagem e o penteado podem ajudar a criar diferentes visuais para compensar a falta de roupas novas. Durante uma viagem aos Estados Unidos, onde normalmente as roupas são mais baratas, Joanna controlou a vontade de comprar indo a lojas de produtos para o cabelo e maquiagem. “Não sabia me maquiar e nem cuidava do cabelo. Comecei a me interessar mais por isso e a me cuidar mais. Hoje acho que um batom vermelho anima qualquer look”, conta.

Gostou?! Confira a matéria na íntegra AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, o NO ARMÁRIO precisa da SUA opnião!